20 de jun de 2010

Vikings: O Retorno de Sven


"Há muitos e muitos anos... nas terras de onde veio o nosso povo... esta historia aconteceu."

Enquanto estava em alto-mar, Sven recebe a notícia da morte de seu pai no mar da Irlanda. Seu tio Gorm está agora no comando de sua vila e de sua herança. "Estou indo para casa." Assim o comandante viking decide retornar às Órcades para tomar o que é seu por direito. Lá, Gorm disse que Sven havia morrido ainda jovem, motivo pelo qual teria desaparecido. O atual líder é um tirano que trata todos como "escravos e prostitutas".Como esperado, o legítimo herdeiro não é bem recebido em sua terra. Os lacaios de Gorm  logo tratam de expulsá-lo no melhor estilo "não volte mais aqui". Mas o guerreiro voltou de muito longe e não está disposto a desistir tão facilmente. Passa, então, a viver nos arredores da vila, preparando-se para a batalha derradeira contra seu tio Gorm. No caminho para tomar o que é seu por direito, Sven passará por adversidades, se envolverá com belas mulheres e enfrentará terríveis batalhas.

Publicada originalmente nos EUA em  5 de Dezembro de 2007  pela renomada Vertigo, Vikings ("Northlanders") narra a saga de um homem derramando muito sangue para conquistar o que é seu por direito. Brian Wood cuida do roteiro enquanto Davide Gianfelice e Dave McCaig cuidam da arte (o último como colorista). Arte que, por sinal é o ponto forte da história. Traz belíssimas sequências em cenários grandiosos. Os combates são dinâmicos e impressionantes, como quando Sven luta com o corpo encoberto de sangue que desce de uma cabeça de servo sobre sua própria cabeça, ostentada como um assustador elmo. A neve, presente em diversos capítulos da saga, é retratada com beleza e frequentemene é usada para mostrar a força com a qual os cavalos de Gorm tocam o chão enquanto aceleram. A nudez também é algo presente quando se trata das relações do comandante viking com as mulheres de sua vida, com o diferencial de não ser gratuita. Davide Gianfelice sabe retratar uma bela mulher sem ser apelativo e dando seguimento à história, entrelaçando as vidas dos personagens.
No Brasil, a revista Vertigo, da Panini, publica Vikings e  está quase encerrando o arco "O Retorno de Sven". A revista é publicada mensalmente e custa R$ 9,90. Vale a pena conferir.
Renan Passos


comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab