26 de jun de 2010

Superman: Origem Secreta


O maior super-herói da Terra chegou em uma nave vinda do extinto planeta Krypton. Foi encontrado pela família Kent e criado como seu filho em Smallville (Pequenópoles, para os leitores mais antigos), uma cidadezinha do interior do Kansas, nos EUA. Clark Kent, nome dado ao jovem alienígena, teve que aprender a lidar com seus poderes  e decidiu passar a usá-lo para ajudar as pessoas. Com o passar do tempo, se muda para a gigantesca Metrópoles, onde adota a identidade de Superman, enquanto usa seu disfarce de jornalista do Planeta Diário

Esta história é muito bem conhecida por diversas gerações, mesmo por aqueles que não acompanham as HQs. "É um pássaro! É um avião!" Assim disseram as pessoas quando um homem apareceu voando nos céus da enorme cidade. Sua primleira aparição, no final da década de 30, transformou o cenário das histórias e quadrinhos. Com tempo, nascia a editora DC Comics conforme surgiam outros personagens e suas respectivas publicações. Hoje em dia, 75 anos depois, a origem de seus personagens foi contada e recontadas várias vezes por diversos artistas. Isso é necessário para "atualizar" os personagens para as novas gerações, para apresentá-los aos novos leitores. Em 23 de setembro de 2009, a editora norte-americana lançou a revista que reconta essa famosa história. Superman: Secret Origin mistura elementos de diversas outras "origens" já contadas para o homem de aço, como a série da Warner, Smallville, que mostra desde a juventude de Clark e seu envolvimento com Lana Lang até sua ida para Metrópoles, e possui influência fortíssima dos filmes enquanto trata de remontar a cronologia de encontros do Superman com seus inimigos e aliados.

A arte da série é excelente. O desenhista, Gary Frank, retrata Clark com o mesmo rosto que o marcou nos cinemas, desenhando-o como o consagrado Cristopher Reeve. A homenagem só se torna um problema quando Frank tenta colocar as expressões de Reeve no pequeno Clark ainda  criança. O roteiro fica por conta de ninguém menos que Geoff Johns, responsável por nada mais, nada menos que A Noite Mais Densa.


A série está em andamento no Brasil na revista do Superman, publicação da Panini Comics desde a edição de número 90. A revista custa R$ 6,50 e tem períodicidade mensal.

Renan Passos

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab